Menu de páginas

Conhecimento, Inteligência e Sabedoria

 Trazemos as definições destes conceitos devido às constantes confusões que ocorrem sociedade a fora. Tendo em vista a utilização destas palavra em importantes assuntos e debates.


Conhecimento - Conjunto de informações adquiridas pelo estudo ou pela experiência.

 Sendo assim cada pessoa tem conhecimentos em áreas diferentes dependendo daquilo que ela viveu e adquiriu. Por exemplo, normalmente um médico tem conhecimentos em áreas que um engenheiro não tem.

Inteligência - Capacidade de aprender, compreender ou seja de absorver conhecimento.

 Sobre a inteligência há controvérsias até na psicologia e na neurociência, como por exemplo as discordâncias sobre os testes de QI, porém através dos mais recentes estudos da neurociência podemos afirmar que é possível "criar" inteligência, em outras palavras, é possível criar novos neurônios através da prática de exercícios aeróbicos.


Sabedoria - Capacidade de utilizar o conhecimento adquirido em prol de objetivo(s).

 A sabedoria é a aptidão final do intelecto, se já temos o conhecimento e podemos adquirir novos sempre que necessário, a sabedoria é quem vai por em prática, mas geralmente a sabedoria está relacionada às decisões de profunda importância para a vida, como por exemplo, decidir entre trabalhar muito ou ter mais tempo para a família, saber conduzir um diálogo saudável etc. Abordando temas abstratos e importantes para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog